2 de fevereiro de 2017

Pastoral Social em plena atividade

Em meio à muitas dificuldades e necessidades que a população carente enfrenta desde que o “mundo é mundo”, e principalmente agora no momento em que o país se encontra, ainda há esperança de mudanças educativas através de movimentos sociais.
Após 4 anos de fundação e 8 meses desativada, em agosto de 2016 a PASTORAL SOCIAL da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, retornou com as suas atividades e com novos projetos que estão fazendo a maior diferença na vida de várias crianças e adolescentes.
Sob a coordenação de Sandra Mara Simigni de Araujo e Nelsi Ferreira da Silva, a pastoral vem desenvolvendo 3 projetos principais.
Sendo eles:
1 - Oficina de artesanato
2 - Recriação
3 - Arrecadação de alimentos

A oficina de artesanato vem funcionando com a ajuda de professores que tiram um tempo de seus dias para dedicar ao ensino dessas crianças. Todos os dias da semana eles tem aulas alternadas, entre pintura de tecido, pintura de peças MDF, aulas de violão e patchworke.





Ao todo são atendidas atualmente 30 crianças durante a semana. Com as peças finalizadas, a pastoral proporciona uma exposição para a população conhecer os trabalhos.



Já a parte de recriação é realizada nos sábados. As crianças são recebidas com um café da manhã preparado pelas voluntárias, logo em seguida começa as atividades com histórias e brincadeiras. Todas as historinhas têm fundamentos bíblicos assim sempre tem um momento de reflexão sobre o que foi contado e qual a semelhança na vida real.
Segundo a coordenadora Sandra “O trabalho da pastoral social é bem abrangente, procurando sempre o lado criativo de cada criança despertando o interesse pela arte, dando a elas um jeito novo de ver a vida e novas oportunidades, sempre envolvendo os pais e a família disponibilizando assistência e alimentando o processo de inclusão".
O principal foco das arrecadações de alimentos é suprir as necessidades da população carente. A pastoral conta com aproximadamente 70 doadores, que atendem 40 famílias carentes por mês, tanto na cidade como nos bairros.
A coordenadora Nelsi relatou que pretendem aumentar o número de doadores e arrecadadores: "Quanto mais ajuda tivermos, mais famílias poderemos atender."

Deuteronômio, 15:11

“ NUNCA DEIXARÁ DE HAVER POBRES NA TERRA; É POR ESSE MOTIVO QUE TE ORDENO : ABRE A MÃO EM FAVOR DO TEU IRMÃO, TANTO PARA O POBRE COMO PARA O NECESSITADO DE TUA TERRA.”




0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Dê vida a esse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o FACEBOOK