6 de dezembro de 2016

Paróquia realiza grande caminhada no domingo do advento

O Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo , vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz.

Para promover uma melhor vivência desta dimensão do Advento, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou, no dia 27 de novembro de 2016, uma "Caminhada Penitencial" com destino à comunidade de Campineiro do Sul. A tão esperada caminhada, já em sua 2ª edição, foi iniciada com Santa Missa às 4:00 da manhã na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, e reuniu aproximadamente 200 fiéis, dentre os quais haviam crianças, adultos, idosos e adolescentes que foram acompanhados com uma animada equipe de frente, proporcionando orações e cantos, alegrando e incentivando os paroquianos peregrinos. Além disso havia outra equipe acompanhando os caminhantes realizando paradas oferecendo água e apoio necessário.





A primeira grande parada foi realizada no Bairro de Vila União, onde foi preparada pela comunidade local uma bela recepção para um gostoso café da manhã. O horário previsto para a chegada no Bairro era às 8:00 horas, porém a população estava tão disposta e animada que chegaram uma hora e meia mais cedo do que o imaginado. Após descanso e alimentação, a caminhada foi retomada às 07:30 horas, com ainda mais energia e disposição rumo ao destino final. Mesmo sendo um trajeto longo, com mais de 17 km, cansativo e requerendo um grande esforço físico, os fiéis não se desanimaram continuaram no mesmo pique e empolgação do início.






Chegando ao Distrito de Campineiro do Sul antes do horário previsto, os peregrinos foram se reunindo na praça da Igreja da Capela, aguardando a comunidade de Campineiro para juntos celebrar uma marcante missa, às 11:00 da manhã, presidida pelo Pároco Pe Adalto José Bona, que esteve participando da caminhada durante todo o trajeto, realizando confissões, mostrando assim uma importante dimensão conciliadora proposta com o Advento. A missa lotou a capela de Campineiro do Sul e ficou na memória do povo, com uma liturgia especial, encantada pelo lindo coral de crianças da paróquia. 
Logo após a missa, todos os presentes foram convidados a partilhar de um delicioso almoço, encerrando com alegria e fraternidade este dia mais que especial na vida da comunidade católica de Rosário do Ivaí.
(Com texto de Leandro Bermudes e Thais Emidio. Fotos de Andreia Silva, Leandro Bermudes, Lucas Cerutti e Claudio Roberto)



Fique a seguir com algumas imagens deste evento histórico em nossa Paróquia:
Preparação na Igreja Matriz para a Caminhada

Saída da Igreja Matriz

Chegada em Vila União

Um delicioso café para recepcionar os peregrinos pela manhã

Em Vila União

Saindo de Vila União rumo ao final da caminhada

Pe Adalto realizou confissões durante o trajeto

Enfrentando grandes subidas com fé e perseverança


A caminhada proporcionou lindas visões de Rosário do Ivaí

Uma equipe de animação pra lá de empolgada

Chegando em Campineiro do Sul
Coral encantou a celebração em Campineiro do Sul
A capela de Campineiro lotou com os fiéis no dia do Advento

Almoço de confraternização


" Eu não quero uma igreja tranquila.
Quero uma igreja missionária!"
(Papa Francisco)






0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Dê vida a esse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o FACEBOOK