29 de julho de 2016

Destaques do mês de Julho de 2016


O mês de julho de 2016 foi movimentado em nossa paróquia, com diversos acontecimentos. Hoje relacionamos para você quais foram os destaques que envolveram a comunidade paroquial.

Logo no começo do mês a Igreja Matriz se relevou linda com a nova iluminação noturna. Quem por ali passou não pôde deixar de notar como nossa Igreja se destacou no cenário da Praça Central em Rosário do Ivaí. Em seguida, no dia 02 de julho, podemos dizer que foi oficialmente inaugurado o novo espaço de convivência localizado ao lado da Matriz, entre a Igreja e o Barracão. A comunidade se reuniu em grande número no sábado à noite nas grandes escadarias, cercadas por novos corrimãos cromados para prestigiar uma animada festa julina organizada pelas pastorais e movimentos que proporcionaram um espetáculo de alegria e confraternização. O Lar São Vicente de Paulo marcou presença com seu grupo de quadrilha e com deliciosos pastéis, bolos e doces para deixar o povo mais feliz...








Ainda no começo do mês o grupo do Terço das Mulheres da Capela de Vila União foi visitar a Capela no Bairro Água da Caneleira para momentos de oração e união.Sem dúvida uma iniciativa que vale a pena. Também na comunidade Caneleira houve reunião para planejamento com temas Pastoral e Dízimo, finalizada com um delicioso jantar.

O fim de semana de 09 e 10 de julho ficou marcado pela realização de uma grandiosa festa beneficente para nossa querida Santa Casa de Misericórdia. (precisamos de fotos, por favor!) Com os tradicionais show de prêmios, show musical, leilão, jantar e almoço, os paroquianos realizaram uma das maiores edições deste importante evento. No dia 10 também merece nota os catequizandos que receberam a Primeira Eucaristia, participando da Santa Missa presidida pelo Pároco Pe Adalto.


Falando nele, lembramos que Padre Adalto deixou a Paróquia por alguns dias, em compromissos com a Diocese de Guarapuava. Ficamos todos felizes ao vê-lo pela TV, celebrando em Aparecida, no Santuário Nacional nos dias 14,15 e 16 de julho. Mas a paróquia também ficou em boas mãos nesse tempo.O Pe Felipe e o Diácono Márcio José vieram até nossa comunidade para encaminharem a agenda da paróquia tais como o Curso de Teologia Bíblica, celebrar muitas missas e ainda realizar a formação litúrgica que aconteceu no dia 23 de julho. Por falar em vida litúrgica, o curso de Liturgia que durou o dia todo, foi importantíssimo para nossa paróquia, pois mostrou aos muitos participantes as novas orientações litúrgicas estabelecidas pela Diocese de Guarapuava. Foi uma oportunidade de formação gratuita, sem despesas com café ou almoço, graças à dimensão evangelizadora do dízimo oferecido pelos paroquianos.







Neste mês as crianças da Pastoral Social se envolveram nos encontros aos sábados, contando histórias junto com os coordenadores.

Mas nem tudo é notícia boa. Todos ficamos tristes ao ver os estragos causados pelo forte temporal com granizo enfrentado pela comunidade em Vila União, deixando imagens como essa da Capela totalmente inundada, devido ao telhado destruído.
 

Nesse mês alguns paroquianos também saíram para participar do XV Retiro de Colaboradores da Diocese de Guarapuava, buscando conhecimento para o fortalecimento das ações no cotidiano em nossa comunidade.

Fechando o mês, ainda tivemos Missa de Cura e Libertação com o pessoal de Renovação Carismática e teremos o Encontro de Noivos neste último fim de semana.

Todos estes momentos mostram-nos como é intensa a agenda em apenas um mês dentro de uma comunidade paroquial ativa. É essencial envolver todos os segmentos da comunidade, buscando sempre o avivamento da fé e dos ensinamentos cristãos.
Venha conosco! Vamos juntos celebrar o Cristo que habita em nós!
Todo mês acontece algo especial bem perto de você. Abra seu coração e fique atento aos sinais de Deus lhe chamando para a vida na fé!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Dê vida a esse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o FACEBOOK