25 de maio de 2016

O dia de Nossa Senhora de Fátima em Rosário do Ivaí

Em 13 de maio, dia que se relembra a primeira aparição de Nossa Senhora do Rosário em Fátima (Portugal), no ano de 1917, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário consagrou a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria, mais 4 pessoas da comunidade. O grupo de mulheres consagradas se reuniram na Igreja Matriz juntamente com o pároco Pe Adalto para realizar este lindo gesto de fé cristã.
No bairro Água da Caneleira, a Capela Nossa Senhora de Fátima celebrou a novena de Fátima, com uma celebração final emocionante onde ocorreu uma encenação de Nossa Senhora passando entre os fiéis presentes, e onde também foram queimadas todas as intenções da novena no momento da encenação.

"Oh!Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu Rosário e Mãe de misericórdia, que vos dignaste manifestar em Fátima a ternura de vosso Imaculado Coração trazendo-nos mensagens de salvação e de paz.
Confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos a as bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para rendermos o tributo de nossa veneração e amor.
Concedei-nos as graças que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nesta novena, se tem de ser para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja."