20 de abril de 2016

A padroeira diocesana Nossa Senhora de Belém na Paróquia de Rosário do Ivaí

A passagem da padroeira diocesana Nossa Senhora de Belém pela Paróquia Nossa Senhora de Rosário foi realmente abençoada. A imagem da peregrina de Belém esteve por duas semanas visitando todas as capelas e comunidades da paróquia em Rosário do Ivaí. Os fiéis acompanharam com muita fé e devoção esta passagem e se reuniram em comunidade em várias oportunidades.

No dia 15 de abril de 2016, último dia da estadia da querida mãe de Belém, o povo pôde participar de uma grande vigília para Nossa Senhora, desde as 6 horas da manhã até 6 horas da tarde, quando os fiéis presentes saíram em carreata com imagem peregrina de Nossa Senhora pelas ruas da cidade de Rosário do Ivaí.

Logo após se reuniram na Igreja Matriz, às 19:00 hrs para celebração de uma linda missa que iniciou com uma grande queima de fogos de artificio em comemoração e louvor à visita da padroeira Nossa Senhora de Belém e os 50 anos da Diocese de Guarapuava e em ação de graças pelos 42 anos de paróquia que estavam sendo completados no mesmo dia. Sem dúvida foram muitos os motivos para agradecer esta data especial na comunidade católica em Rosário do Ivaí. Que Nossa Senhora de Belém possa derramar muitas bençãos a todos os paroquianos!

Em tempo, não podemos esquecer que alguns corajosos paroquianos, juntamente com o pároco Pe Adalto ainda dedicaram mais uma parte de seu tempo acompanhando a imagem peregrina na entrega até o seu próximo destino de visitação, o Santuário de Barra Santa Salete, no Município de Manoel Ribas (fotos abaixo).

OBS.:
Esta postagem recebeu contribuições de Leandro Bermudes de Oliveira (texto e fotos), Nadir Camargo (fotos) e Lucas Cerutti Francisco (fotos)