31 de março de 2016

Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza Assembleia

Em Rosário do Ivaí, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou no dia 05 de março de 2016 sua Assembleia Paroquial, com a presença de dezenas de representantes de pastorais e movimentos, para definir assuntos prioritários para esta comunidade e elaborar a agenda pastoral a ser desenvolvida durante o ano corrente. O evento foi coordenado pelo pároco local Pe Adalto e contou com um representante da cidade de Pitanga que ajudou a conduzir as dinâmicas de grupo. Durante a realização da Assembleia foram apresentados trabalhos e propostas para as diversas pastorais existentes, foram proporcionados muitos momentos de reflexão e trabalho conjunto para elaboração do planejamento pastoral, que estabeleceu prioridades como o fortalecimento da setorização missionária, os Círculos Bíblicos e a dimensão do Dízimo que  deve ser trabalhado por todas as pastorais. Também foram definidos alguns objetivos e metas a serem alcançadas durante o ano. Utilizando-se da Pedagogia do Planejamento: Sentir/ conhecer / Ouvir/ Questionar/ Gritar/ Visitar, os participantes da Assembleia assumiram o desafio, inspirados e iluminados a partir da Palavra de Deus como consta em Lucas, 4-18:
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar aos cativos, a redenção aos cegos, a restauração da vista, para por em liberdade os cativos, para  publicar o ano da graça do Senhor”.
Confira algumas fotos deste evento em nossa comunidade:

Veja galeria completa de fotos aqui: