31 de março de 2016

Domingo de Ramos provoca a reflexão e envolvimento da comunidade

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o Domingo de Ramos ficou marcado com a realização de várias Celebrações, incluindo a Igreja Matriz e os bairros Ismailton, Vila União, Campineiro do Sul e Boa Vista da Santa Cruz. A comunidade participou ativamente em todos estes locais, reunindo-se junto ao pároco Pe Adalto José Bona, para relembrar através da “procissão de ramos”, a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos. Um momento representativo das celebrações aconteceu na Igreja Matriz, onde os fiéis se reuniram ao lado do lixão municipal para realizar, no inicio da Santa Missa, uma reflexão sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2016: “Casa comum, nossa responsabilidade”, remetendo diretamente aos objetivos da Campanha tais como o de estimular o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento básico e desenvolver a consciência de que políticas públicas na área de saneamento básico apenas tornar-se-ão realidade pelo trabalho e esforço conjunto.
Veja algumas fotos das celebrações realizadas nas comunidades:

Na Igreja Matriz - Rosário do Ivaí

No Bairro Ismailton:

Em Vila União:

Em Campineiro do Sul:

Em Boa Vista da Santa Cruz:

Acesse o link com todas as fotos: