16 de outubro de 2015

Missa Crioula 2015 - Vídeo e Fotos

"Minha missa é minha vida e minha vida é uma missa prolongada." (Documento de Aparecida)

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o dia 07 de outubro, dedicado em louvor e honra a Padroeira do Município de Rosário do Ivaí, foi comemorado pelos paroquianos com a realização de uma bela Missa Crioula, na praça central da cidade. Mantendo a tradição dos últimos anos, a paróquia proporcionou mais uma vez aos fiéis esta missa católica do rito latino (Apostólico Romano), porém adaptada em linguagem, ritmo, estilo e símbolos tradicionalistas gaúchos. Ela tem o mesmo sentido espiritual e religioso de uma missa tradicional, mas pelas suas características particulares recebe a denominação de “Missa Crioula”.
Após a chegada do ministro da celebração, o pároco Pe Adalto, montado em um búfalo seguido de perto por dezenas de cavaleiros, o povo que aguardava na Praça Central, deu o início entusiasmado a momentos memoráveis da fé em comunidade. Caracterizados adequadamente para a ocasião e embalados por uma liturgia animada com a colaboração do Grupo Ventanas, da cidade de Pitanga-PR, os paroquianos, mesmo em um dia  tão quente, viveram sensações de paz e alegria. Após a Missa, os presentes ainda puderam participar de um almoço comunitário no salão da Igreja Matriz.
Veja a seguir o vídeo com trechos da celebração e as fotos do evento. Encontrou você em alguma foto? Compartilhe em suas redes sociais!

Quer ver mais fotos? Acesse a galeria COMPLETA AQUI.