16 de junho de 2015

Paróquia celebra o Crisma de 114 jovens

No dia 24 de maio de 2015 a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário esteve em festa, pois recebeu na Igreja Matriz 114 jovens de diversas partes da cidade e do município vizinho Rio Branco do Ivaí para celebrar o Crisma. O Bispo da Diocese de Guarapuava Dom Antônio Wagner esteve na paróquia especialmente para ministrar a Santa Missa da unção do Crisma. O bispo ressaltou durante a homilia, a importância dos jovens confirmados no Batismo e enviados pela unção do óleo santo de assumir e desempenhar seus papéis e responsabilidades cristãs em qualquer lugar onde vivam e estejam, pois somente assim teremos uma sociedade ligada verdadeiramente ao valores anunciados por Jesus Cristo.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação ou Crisma constitui o conjunto dos "sacramentos da iniciação crista cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso, é preciso explicar aos fiéis que a recepção deste sacramento é necessária à consumação da graça batismal. Com efeito, "pelo sacramento da Confirmação [os fiéis] são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo, e assim mais estritamente obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo, devem difundir e defender tanto por palavras como por obras".

Veja a seguir algumas fotos desta linda celebração em nossa paróquia: