7 de abril de 2015

Como foi o tempo quaresmal 2015 em nossa paróquia

Na comunidade da paróquia nossa senhora do rosário o tempo quaresmal ficou marcado pela renovação da fé. Através da forte participação durante as celebrações desta época litúrgica, o povo de Rosário do Ivaí mostrou disposição para vivenciar os princípios evocados na Campanha da Fraternidade 2015, sendo o principal deles a solidariedade com o próximo, representado especialmente no ato de servir sem olhar a quem. A caminhada quaresmal iniciou -se no dia das cinzas, com a prática de um lindo gesto de alguns paroquianos, que surpreenderam os presentes na missa da igreja matriz, ao realizarem o lava pés, simbolizando uma atitude concreta para com o próximo, assim como nos pede Jesus Cristo. Nas semanas seguintes a comunidade continuou vivenciando sua fé, nos encontros da Via Sacra tanto na igreja matriz como nas capelas e círculos bíblicos. Chegamos assim ao Domingo de Ramos, com uma linda caminhada pelas ruas da cidade, começando na escola Apae e terminando na igreja matriz. A semana santa foi intensa, sendo oferecida a oportunidade aos fiéis um grande momento de reconciliação com Deus, através do mutirão das confissões, com padres de nossa diocese. Chegamos enfim ao tríduo pascal, um tempo essencial para a igreja, onde rememoramos os momentos mais importantes vividos  por Jesus. Entre a celebração da última ceia e o Domingo de Páscoa, passando pela Paixão de Cristo, reafirmamos os principais ensinamentos da fé crista, de forma a estarmos preparados e dispostos a colocar em prática o serviço e o amor ao próximo.

Confira nas fotos alguns momentos celebrados em nossa comunidade neste tempo quaresmal.

O dia de cinzas foi marcado pelo gesto concreto do lava pés (a Igreja do Avental) e também pela abertura do calendário da catequese.

No Domingo de Ramos a comunidade foi para a rua, embelezando a cidade com ramos verdes!

A via sacra da Paixão de Cristo também  levou centenas de pessoas às ruas.

Celebração da Páscoa do Senhor: Jesus Cristo ressuscitou! A vida é plenitude!
Muitos paroquianos acordaram de madrugada para juntos celebrar a boa nova da ressurreição de Cristo. Logo em seguida, confraternizaram um gostoso café de páscoa.

Acesse esses links para conferir as galerias completas com as fotos da Quaresma 2015:
Quaresma 2015

Paixão de Cristo 2015