19 de fevereiro de 2015

Assembleia Paroquial 2015


No dia 07 de fevereiro de 2015, a comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rosário do Ivaí esteve reunida no salão paroquial para celebrar a assembleia paroquial para 2015. Com a presença das lideranças das capelas e da matriz, a comunidade juntou se em uma reflexão, estimulada pelo trabalho do professor José André Azevedo da PUC-PR, que ajudou os presentes perceberem a importância da escuta do senhor e da conversão pastoral. A assembleia paroquial analisa a realidade da comunidade e define prioridades e decisões norteadoras para a ação pastoral paroquial. Em outras palavras é projetar o futuro e escolher  novos rumos. 
Durante a assembleia ficou muito claro um dos preceitos da Campanha da Fraternidade 2015: O corpo de Cristo na comunidade e o serviço para o outro. Foi proposto uma expressão para ser lembrada e praticada por todos os paroquianos: "A igreja do avental: a igreja que não serve, não serve". A partir da metodologia encaminhada pelo professor José Andre e com a colaboração do pároco Pe Adalto, foram realizadas as chamadas "leituras orantes da bíblia", para favorecer os trabalhos e reflexão em grupo, estimulando a busca de respostas para três perguntas chaves: "O que queremos?", "O que temos?" e "O que fazer para ter o que queremos?" Com isso a comunidade ali representada na assembleia teve a oportunidade de expor em plenária suas dificuldades e buscar prioridades e soluções para os problemas, os quais foram comentados em conjunto com pároco local e o professor palestrante ao final dos trabalhos em grupo. 
Sem dúvida foi um lindo evento, de extrema importância e que dará bons frutos para o bom prosseguimento dos trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Veja algumas fotos do evento:





















Para ver a galeria completa de fotos CLIQUE AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Dê vida a esse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o FACEBOOK