19 de outubro de 2014

Juventude do Decanato Pitanga celebra o DNJ em Rosário do Ivaí

Centenas de jovens de 13 diferentes cidades se encontraram no dia 19 de outubro de 2014 na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Município de Rosário do Ivaí, para juntos celebrarem o Dia Nacional da Juventude - DNJ. Motivados pelo lema do DNJ - "Feitos para sermos livres e não escravos" uma alusão à luta contra o tráfico humano, tema gerador da Campanha da Fraternidade 2014 - os animados jovens se concentraram logo pela manhã no Ginásio de Esportes Felipão para a abertura do evento. Em seguida, tomaram as avenidas da cidade em uma linda procissão até a praça central, em frente à Igreja Matriz, onde foram recepcionados pelo pároco Pe Adalto e Pe Joaquim, músicos da paróquia, Irmã Inez da Comunidade Milagre Eucarístico e sua banda. A juventude e o paroquianos presentes participaram de uma emocionante missa. Após o almoço, as atividades seguiram no salão paroquial, com apresentações teatrais, músicas e dinâmicas. Os jovens então retornaram à praça central para participarem do show musical com a Madre Irmã Inez. Ainda no período da tarde a juventude foi para o interior da Igreja Matriz, para momentos de reflexão, vigília e adoração. Dessa forma, puderam despedir-se do DNJ, inspirados pelo Espírito Santo para seguirem livres para suas comunidades de origem.

ASSISTA AO VÍDEO COM O TEATRO DA COMUNIDADE MILAGRE EUCARÍSTICO:

GALERIA COMPLETA DE FOTOS AQUI:
2014-10-19-Dia Nacional da Juventude