8 de outubro de 2014

Festa da Padroeira 2014 - 07 de outubro

O dia 07 de outubro, data de Nossa Senhora do Rosário, foi muito especial na comunidade católica em Rosário do Ivaí. Os fiéis vieram de várias partes do Município para celebrar o dia da padroeira da Paróquia. As atividades iniciaram logo pela manhã, com uma animada cavalgada puxada pelo pároco Pe Adalto, montado em um búfalo. Ao chegarem na Praça Central da Igreja Matriz, os cavaleiros foram acolhidos pelo povo que compareceu em peso para este dia. Todos aguardavam pela realização da Missa Crioula, que foi organizada especialmente para relembrar e vivenciar as tradições dos paroquianos nestes quarenta anos de história. Acompanhados na animação litúrgica pela Banda Os Ventanas, os Padres Adalto  e Osmar (pároco de Nova Tebas) celebraram uma missa histórica, que emocionou a todos os presentes. Apesar do sol forte que fazia, o povo seguiu firme até o final, presenciando os momentos especiais desta celebração de fé.

Após a missa, a comunidade foi convidada a participar de um gostoso almoço mineiro, que foi serviço no Salão Paroquial ao lado da Igreja. A programação seguiu na parte da tarde, com a coroação da "Rainha dos 40 anos da Paróquia" (adulta e mirim), sendo que os três primeiros lugares foram para as candidatas Aurora e Lavínia (3º lugar), Matilde e Gabriela (2º lugar - Faixa de Princesa) e Angelita e Ana Júlia (1º lugar - Faixa de Rainha). Logo em seguida, o pároco Pe Adalto convidou toda a comunidade a cantar um caloroso parabéns para os 40 anos da Paróquia Nossa Senhor do Rosário, e partilhar de um lindo e delicioso bolo para comemorar esta data tão marcante para o povo rosariense.

Confira nesta série de fotos e também na galeria completa do evento em nosso álbum de fotos, como foi este dia da padroeira Nossa Senhora do Rosário.

Assista alguns trechos em vídeo da Missa Crioula:

Veja a galeria completa de Fotos AQUI.
Você também fotografou o evento?
Compartilhe o link de suas fotos nos comentários abaixo.

2014-10-07-Festa da Padroeira 2014

Um comentário:

1. A missa esteve simplesmente maravilhosa com a presença maciça de nossos paroquianos e tantos outros visitante. Missa super animada com grandes amigos dos ventanas e amigos. Celebrada pelo nosso querido Padre Adalto juntamente com padre Osmar de Nova tebas!!! tudo muito lindo..nosso povo é demias!!!