7 de outubro de 2013

07 de Outubro, Dia de Nossa Senhora do Rosário

Aqui em nossa Paróquia temos motivos para ficar muito mais felizes e fortalecidos na fé, pois Nossa Senhora do Rosário é a padroeira de nossa querida cidade. 

Hoje, 07 de outubro, a Igreja Católica comemora com muita alegria o dia de Nossa Senhora do Rosário, que apareceu a São Domingos de Gusmão em 1208, na igreja de Prouille (França), onde Maria entrega a ele um rosário, indicando-lhe como potente arma para a conversão: "Quero que saiba que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério". 

Esta festa foi instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Nesta batalha os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.

A celebração de hoje convida-nos à meditação dos Mistérios de Cristo, os quais nos guiam à Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus. 

Para conhecer mais sobre Nossa Senhora do Rosário visite nosso espaço dedicado à Padroeira AQUI ou acesse esta página especial criada pelo site Arautos.org

Desejamos a todos os paroquianos um dia pautado na fé e na responsabilidade cristã em todas nossas ações.

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!
Inspire-se! Ouça uma canção para Nossa Senhora.
Consagração à Nossa Senhora by Maria do Rosário on Grooveshark

OBS: Os créditos da foto do Monumento à Padroeira em Rosário do Ivaí pertencem ao fotógrafo Alessandro Proença, do Município de Faxinal.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Dê vida a esse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o FACEBOOK