9 de julho de 2013

Sou dizimista porque amo minha igreja

 Todos os paroquianos sabem que nossa Igreja Matriz, após 40 anos de construção, está passando por uma grande reforma, que proporcionará a nós e a nossos filhos e amigos de Rosário do Ivaí, um espaço de intensa fé e agradável convivência em Cristo. Por outro lado, muitos de nós já aprendemos na nossa vida cristã que "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos." (MATEUS 9.35-38). Nossa igreja precisa de nossos dons para prosperar. 

Seguindo esse raciocínio  nossa comunidade católica rosariense foi desafiada para este mês de Julho a exercer um de seus dons mais marcantes: o da caridade, da generosidade. Neste mês, todas as comunidades de nossa Paróquia são convidadas a realizarem a consagração do Dízimo com compromisso missionário e evangelizador.

“Acenda seu dízimo no fogo da fé.” Não podemos desanimar, nem fugir do nosso compromisso de cristão batizados, Precisamos confiar na força do Espírito Santo e colaborar na construção do Reino de Deus. 

Meu irmão minha irmã faça você também essa experiência.  Você que sente vontade de se inscrever como dizimista em nossa comunidade, ou realizar uma doação espontânea, procure a secretaria da paróquia (Fone: 43-3465-1126). E você que suspendeu temporariamente a sua contribuição, renove a sua aliança de gratidão com Deus. Olhe para frente, recomece a partir deste mês. Contribua com a reforma de nossa querida Igreja Matriz, nossa segunda casa em Rosário do Ivaí.

LEMBRE-SE:
SER DIZIMISTA É SER EVANGELIZADOR!!!

Dízimo é um sinal de compromisso, de fidelidade com Deus, com a igreja e com os pobres. Jesus, na sua bondade infinita, instituiu a sua igreja para ela evangelizar, catequizar, servir e santificar. E para que ela possa desempenhar a sua vocação evangelizadora no mundo, necessita de recursos materiais e esses recursos, devem provir de nós, seus filhos, que somos e formamos a igreja viva de Cristo aqui na terra. Com o dízimo você ajuda a transformar a igreja para que ela seja cada vez mais unida e fraterna, a fim de que possa cumprir a sua missão evangelizadora.

PARTICIPE:
Missa de Consagração do Dízimo e Ação de Graças Pelos Dizimistas Aniversariantes do Mês de Julho - Será neste fim de Semana, Sábado e Domingo (12 e 13 de Julho), nas Santas Missas da Igreja Matriz.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Dê vida a esse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o FACEBOOK