4 de julho de 2013

Comunidade participa de Missa na Praça Central de Rosário do Ivaí

“Ninguém pode servir a dois senhores (…) Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24).

Na 11ª Semana Comum, no dia 22 de Junho de 2013, a comunidade católica rosariense encontrou-se na Praça Central de Rosário do Ivaí para celebração da Santa Missa do Sábado. Por ocasião da estrutura organizada pela Prefeitura para a Festa Junina do Município, o pároco Pe Adalto convidou a todos os presentes na praça para reunir-se no "caipiródromo" e juntos participar deste maravilhoso momento que foi a celebração. 
Durante a missa presenciamos uma clara homilia do Pe Adalto, promovendo uma reflexão dos valores de nossa vida, explicando sobre a importância do serviço ao próximo e o cuidado para não nos tornarmos escravos do dinheiro, procurando sempre colocar esse recurso material a disposição de uma causa nobre, ajudando o próximo e nunca acima de nosso amor por Deus. O Pároco ainda solicitou a ajuda de um pequeno paroquiano para contar uma historinha sobre o peso da cruz que cada pessoa carrega na vida. Segundo ele é necessário carregarmos a nossa cruz sem trapacear, pois a grandeza do homem está no que faz, no seu esforço. Não no privilégio! "Não soltemos a cruz que às vezes nos é dada. Tudo tem um porquê." 
Os paroquianos presentes também assistiram a uma linda e colorida apresentação musical de crianças e jovens da paróquia. Confira nas imagens do fotógrafo Nadir Camargo, como foi esse dia:





GALERIA COMPLETA AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Dê vida a esse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o FACEBOOK