18 de abril de 2013

Sábado Santo e a Vigília Pascal na Igreja Matriz

A comunidade da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rosário participou ativamente da Vigília Pascal que iniciou-se às 20 hs na Praça Central de Rosário do Ivaí com a benção do fogo pelo celebrante o Pároco Pe Adalto.  A luz do fogo novo que representa Jesus Cristo vai dissipando as trevas para iluminar a todos. Ao continuar a "celebração da luz" na Igreja Matriz, todas as pessoas presentes demonstraram grandes sinais de fé e alegria, participando com entusiasmo e atenção nas leituras e cânticos tradicionais desta celebração. Como de costume, nossa igreja dá a luz a novos filhos pela fé e pelo Batismo e, após a penitência quaresmal, renova a própria Aliança batismal, para participar mais intensamente da Ceia pascal do Cordeiro imolado e glorioso.

Sem dúvida, a noite do Sábado Santo trata-se da celebração da vida renovada em Cristo ressuscitado. Tudo fala de vida e felicidade. As diversas etapas da Vigília Pascal fazem com que a vida divina penetre a Comunidade celebrante. Nesta noite, são celebrados os 3 sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma), cada um representado por um símbolo de vida, animado pela ação do Espírito Santo.
Veja fotos deste dia:

Acesse a Galeria completa de Fotos AQUI