1 de abril de 2013

Pastoral Social e o esporte como instrumento transformador

A Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou no sábado dia 23 de março de 2013 um importante evento onde utilizou o esporte como instrumento transformador.
Foram realizadas competições lúdicas, de cooperação e teatro de fantoches, onde foi buscado como objetivo principal explicar para nossas crianças qual o verdadeiro sentido da quaresma, da Semana Santa e da Páscoa, ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Cerca de mais de 70 crianças de 07 a 12 anos participaram deste evento, se fazendo presentes no Mini-Ginásio Felipão em Rosário do Ivaí, além de membros da Pastoral Social e profissionais da área da educação e do esporte que se auxiliaram na divisão de equipes de forma equilibradas e  trabalharam na conscientização da verdadeira importância da competição e do respeito ao irmão e ao próximo.
A tarde foi servido a todas as crianças um delicioso lanche com bolos, refrigerantes e sorvetes.
O evento ainda contou com a presença do pároco local, Padre Adalto e de Dom Wagner, bispo da diocese de Guarapuava, o qual teceu elogios ao projeto durante sua pregação nas missas da Crisma e de Ramos, celebradas no mesmo fim de semana.
Na visão da Pastoral Social, dos profissionais da educação e do esporte e da comunidade e pais que se faziam presentes o evento foi considerado um sucesso e a Pastoral aproveita a oportunidade para agradecer a todos, pais, crianças e colaboradores.