3 de abril de 2013

DOMINGO DE RAMOS NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

A celebração de Domingo de Ramos na comunidade de Rosário do Ivaí / Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário,  teve início as 9h00 da manhã de domingo dia 24 de março com a liturgia e a benção de Ramos que foi realizada no Mini-Ginásio Felipão - devido ao fato que o local é frenquentado por muitos jovens e que a Campanha da Fraternidade deste ano tem como Tema: "Juventude e Fraternidade", com o Lema: "Eis-me aqui, envia-me". No proseguimento foi feita a tradicional "procissão de Ramos" até a Igreja Matriz, uma caminhada de fé, reflexão e oração que representava a entrada de Cristo em Jerusalém. Depois disto, o restante da celebração aconteceu na Igreja Matriz onde os fiéis, além relembrarem as memórias da entrada triunfante de Cristo em Jerusalém, deram início as celebrações e ritos da Semana Santa.
Fato marcante para a Igreja Católica de nosso Município e seus fiéis é que a celebração foi realizada pelo Bispo da Diocese de Guarapuava - Dom Wagner, juntamente com o Pároco local Pe. Adalto e a liturgia com participação dos jovens da comunidade. Ainda é interessante destacar que a Igreja estava completamente lotada, sinal da fé e perseverança do povo cristão rosariense.