19 de abril de 2013

5 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe Adalto

"Não fostes vós que Me escolheste, mas fui Eu que vos escolhi, para que vá e produza fruto, e que o vosso fruto permaneça" (João 15,16)

Há acontecimentos e datas que não se podem esquecer. No que diz respeito a uma vocação, se torna muito mais importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido. É neste contexto que comemoramos hoje, dia 19 de abril o aniversário de ordenação sacerdotal do nosso pároco, Padre Adalto José Bona.

Podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação e entrega, se entregando aos irmãos e à Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.

Dia 19 de abril é um dia festivo para todos nós e principalmente para Deus, ao ver que um filho amado ao qual escolhestes para trilhar em seus caminhos, tornou-se um pastor de muitas ovelhas, pois um dia ouviu esse chamado e disse seu sim.

E nós somos muito gratos, Pe Adalto, pelo seu sim, onde Deus nos presenteou com você em nossa comunidade para que juntos, chegássemos mais próximos ao coração de Deus. Obrigado pelo seu esforço, dedicação e pelo seu carinho por todos nós. Obrigado por ser este fiel amigo, este pai espiritual que conduz os nossos passos sempre em direção a Deus.

Receba nossa singela homenagem neste cartão: (clique na foto para ver maior)

No dia 19 de abril de 2008 foi ordenado o nosso Pároco. Relembre o convite para a ordenação:

P.S.: Agradecimentos ao blog Rainha da Paz, no qual foi baseado este texto.

1. Parabéns Padre Adalto. Na sintonia com o Pai você tem espalhado sementes que brotam e colocam harmonia no universo. A homenagem deste dia é toda para você. Que o seu coração continue cheio de paz, amor, alegrias e realizações. Felicidades!
    Ana Alice e família.

1. muito obrigado querida e amanhã celebraremos juntos
      Deus abençoe

Excluir

2. Muito obrigado pela mensagem pelo carinho e orações sou grato a Deus pelo dom da vida da vocação e pelo serviço a essa amada comunidade de Rosario muito obrigado!

ResponderExcluir
  3. agradeço a PASCOM pela homenagem ao povo pelas orações e aproveito convidar a todos para o torneio MISSIONARIO dia 05 de MAIO lá na Vila Uniao missa às 9h vamos todos participar!!