7 de fevereiro de 2013

Abertura da Campanha da Fraternidade e Bote Fé Guarapuava

No próximo dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, será lançada mais uma edição da Campanha da Fraternidade.
Esse ano o tema será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!”. Em Guarapuava a abertura da campanha acontece junto com o Bote Fé Guarapuava, com a chegada dos ícones da Jornada Mundial da Juventude. O dia terá uma programação variada para milhares de jovens de toda a região.
- Às 14h haverá carreata pelas principais ruas da cidade com chegada às 16h na Praça da Fé onde;
- às 17h haverá a Missa de Abertura da Campanha da Fraternidade com distribuição das Cinzas;
- às 19h Momento da Cruz;
- às 20h Show com a Banda Rosa de Saron e em seguida procissão luminosa até a Catedral.

A programação prossegue no dia 14 com vigília organizada pelas paróquias de Guarapuava finalizando às 12h com celebração de envio dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude para a Diocese de Ponta Grossa.

Bote Fé

O “Bote Fé” é um conjunto de ações que congrega a Igreja, o Poder Público e a sociedade civil em torno da visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos oficiais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), para celebrar a mensagem própria que estes carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização e do bem comum da juventude em cada realidade.
O projeto“Bote Fé”, aberto à criatividade e às condições de cada Diocese, possui três grandes eixos: a celebração, a formação e a ação social. Neste projeto, que tem fundamentação religiosa cristã católica, buscamos incentivar a produção de conhecimento e a valorização da cultura, buscando responder concretamente aos anseios da sociedade por vida e felicidade. Neste sentido, no diálogo entre fé e razão, unimos toda a vivência do projeto numa profunda experiência do amor de Deus que plenifica a pessoa humana.