6 de novembro de 2012

Paraná celebra a padroeira Nossa Senhora do Rocio


Milhares de devotos participam da 199ª Festa de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, realizada no Santuário de Paranaguá (PR), entre os dias 03 à 18 de novembro. O bispo de Paranaguá, dom João Alves dos Santos, e o presidente do Regional Sul 2 da CNBB, dom João Bosco, estarão presentes no novenário. Os Missionários Redentoristas, que trabalham no Santuário, coordenam a programação religiosa e social a partir do tema central da festa: “Nossa Senhora do Rosário do Rocio, Mãe da Fé”.
Durante o período da Festa, com as novenas e procissões, além da dimensão artística e social, o Santuário espera receber este ano mais de 500 mil pessoas. O destaque é a devoção popular, como explica o padre Ademar Maia, prefeito do Santuário. “A 6ª procissão motorizada, pedindo paz no trânsito; a 9ª procissão marítima pela Baía de Paranaguá que retoma o encontro da Imagem de Nossa Senhora do Rocio em 1648. Teremos também a segunda procissão ciclística, focando ecologia e paz”.
No ano passado, 120 mil pessoas participaram da procissão solene, que em 2012 será realizada no dia 15 de novembro.
Mais sobre o Dia de Nossa Senhora do Rocio:
O Dia de Nossa Senhora do Rocio é celebrado em honra à Virgem do Rocio, padroeira do estado do Paraná, no dia 15 de novembro e suas festividades ocorrem na cidade de Paranaguá (litoral do Paraná), mais especificamente, na Igreja do Rocio (Santuário da Padroeira do Paraná.
O evento acontece na primeira quinzena do mês de novembro. Atualmente a festa é composta por duas partes: a religiosa, com novenas, procissão e missa campal; e a popular com eventos gastronômicos, show artístico e pirotécnico e feiras de artesanato.


Saiba mais (referências):
Programação da Festa 2012:



0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Dê vida a esse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o FACEBOOK