12 de novembro de 2012

Jovens paroquianos marcam presença no Dia Nacional da Juventude

O Dia Nacional da Juventude atraiu milhares de jovens para o Ginásio Joaquim Prestes na cidade de Guarapuava. Nossa paróquia também esteve presente, com a participação dos integrantes da Pastoral da Juventude. Neste ano de 2012, jovens de toda a Diocese se encontraram para louvar a Deus e comemorar o Dia Nacional da Juventude no dia 28 de Outubro (Domingo) durante todo o dia. A chuva não atrapalhou a vontade da juventude e o dia seguiu com uma programação diversa até as 17hs com louvor, adoração, animação e show com Emerson e André.

Reflexões

Que vida vale a pena ser vivida?
Com essa interrogação a juventude da Diocese de Guarapuava esteve reunida no dia 28 de outubro para celebrar o Dia Nacional da Juventude – DNJ. Esta data é celebrada a 27 anos e recorda como a juventude católica está vivendo, seus desafios, crescimentos e discernimentos.
Neste ano, mais de três mil jovens, das 47 paróquias da Diocese estiveram reunidos no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes em Guarapuava e celebraram este dia.

Na programação houve momentos de acolhida, reflexão do tema, celebração da eucaristia, grito de vida, shows com DJ e com uma dupla Sertaneja Universitária Cristã de um dos grupos de jovens que integram o Setor Juventude de Guarapuava. Para encerrar o dia e obter a resposta da pergunta: "Que vida vale a pena ser vivida?", os milhares de jovens reunidos dobraram os joelhos diante de Jesus na Eucaristia e com a adoração encerraram o dia, um momento de emoção e respostas para o chamado a vida.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) é celebrado desde 1986. A data escolhida para as atividades é o último domingo de outubro. As atividades acontecem de forma descentralizada em todo o país.

Referências: