19 de agosto de 2012

SEMANA MISSIONÁRIA DA FAMÍLIA 2012


   A Semana Missionária da Família de Rosário do Ivaí iniciou-se no dia 11 de agosto com uma grandiosa carreata, que saiu da praça da santa e desfilou com a Sagrada Família pelas principais ruas da cidade. Durante a santa missa tivemos a renovação dos matrimônios, onde cada marido ofereceu uma rosa e fez uma declaração de amor para sua esposa. Ainda neste dia a comunidade de Vila União animou a Assembleia com um divertido teatro sobre Saúde Pública, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.
   No domingo fizemos uma pausa na novena e fomos em missão até a comunidade de Campineiro do Sul para celebrarmos junto com eles o encerramento da novena da família a qual tinha começado uma semana antes da Matriz.
   A segunda-feira o 2º dia da Semana da Família foi animada pela PASTORAL CATEQUÉTICA, tivemos a participação de vários catequizandos da matriz e capelas acompanhados por seus familiares. No ofertório foram representados os 5 continentes com as crianças da Infância Missionária da Capela Santo Antonio, do Bairro do Ismailton, ofertando a Jesus objetos que usamos na nossa evangelização catequética. 
   Na terça-feira a celebração foi animada pela Pastoral dos Vicentinos, Pastoral da Criança a qual passou o que vem desempenhando em nossa comunidade e a Pastoral dos Ministros que contou com um lindo testemunho de vida do ministro Paulo Gamba.
   No quarto dia de novena tivemos como organizadores o Apostolado da Oração e a Pastoral do Dízimo a qual tem como atual coordenador o Dr. Luiz. Este testemunhou sobre a importância de estarmos consagrando o dízimo pois, temos que em sinal de gratidão devolver a Deus uma parte de tudo aquilo que nos foi dado.
   Na quinta-feira celebramos os quinto dia da novena e tivemos a ilustre presença da Pastoral da Comunicação, Pastoral da 3ª Idade e Renovação Carismática. Pela Pascom, o coordenador Leandro falou um pouco desta pastoral e da importância de todas as demais pastorais estarem contribuindo com o fornecimento de informações para que esta possa estar divulgando para toda a comunidade. A coordenadora da 3ª Idade também comentou sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvidos por esta pastoral. E por fim a Renovação Carismática nos emocionou com o testemunho da senhora Estela a qual provou que com perseverança e fé conseguimos superar as mais difíceis situações.
   Já na sexta-feira sexto dia da novena tivemos a participação das pastorais da Juventude, Círculos Bíblicos e Coroinhas. A coordenadora dos Círculos Bíblicos falou da importância do fortalecimento destes pois, é nos grupos de orações que a comunidade se fortalece espiritualmente. E também presenciamos um emocionante testemunho de cura do senhor Lecinho marido da Maria de Lourdes.
   Por fim, no sábado dia 18 de Agosto tivemos o encerramento da Semana Missionária da Família com a organização da Pastoral Familiar e Santas Missões Populares. Foi uma celebração rodeada de emoções e com grande participação da comunidade. Os membros da Pastoral Familiar apresentaram um teatro que relatava as dificuldades de uma família em crise que não tinha a presença de Deus em seu lar, mas que com a ajuda da pastoral e muita oração esta família reencontrou a felicidade. O ápice da apresentação foi o testemunho dado pelo Cristiano que emocionou a Assembleia ao falar de sua família. Após a santa missa a Semana Missionária da Família foi coroada com um belo show de encerramento com o Grupo Familiar “Moreto e as Moretinhas”.
   Em suma, podemos dizer que a Semana Missionária da Família de Rosário do Ivaí foi um sucesso, isto graças à união e empenho de todas as pastorais que não mediram esforços para estarem se organizando para darem o melhor de si. Agradecemos também ao Padre Adalto que nos apoiou em tudo o que precisamos para o desenvolvimento desta semana, tanto no lado financeiro como através de suas orações. A semana da família terminou, mas nosso papel como Família Missionária não pode parar, sendo assim, continuaremos lutando pelo fortalecimento de nossas famílias.

“Segura minhas mãos Senhor, e não importa a distância e continentes percorridos, seguiremos juntos aonde existir almas” (Adp Marvyo Darley).








Assista aos slides apresentados na abertura da Semana da Família, no dia 11/08:
Em breve outro vídeo com as fotos da Semana da Família 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Dê vida a esse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o FACEBOOK