27 de agosto de 2012

Formatura Unopar Virtual Rosário

Formatura Unopar Virtual Rosário do Ivaí 2012
No sábado dia 25 de agosto de 2012, foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, mais uma formatura da Unopar Virtual de Rosário do Ivaí, evento composto de 38 formandos dos cursos de Historia, Pedagogia e Gestão Ambiental. A colação de Grau teve como Patrono da turma o Senhor Onivaldo Donizete Ramos, e a Senhora Ana Paula Rosa Rodrigues e a Senhora Santina Alves de Godoi como Paraninfas.
O evento foi uma festa com o salão lotado de convidados e com muitas homenagens entre elas a feita para o Formando Ernesto Siqueira pela sua filha Tatiane a qual segue nesta matéria.
O Salão Paroquial está disponível para a realização de eventos da comunidade rosariense seguindo normas de utilização que podem ser conhecidas em contato com a Secretaria Paroquial pelo telefone (43) 3465-1126.


 










“AO ALUNO ERNESTO SIQUEIRA.

Toda vez que penso na palavra coragem, determinação  força de vontade e vitória a primeira pessoa que vem em minha mente é meu pai. pois o sr faz parte do nosso curriculum, pois é o melhor livro que já lemos em nossa vida. Pois o sr nos ensina que temos que ser fortes, corajosos, corretos e persistentes em tudo. hoje pai é o dia da sua formatura, não é um dia qualquer sabe por quê? porque primeiro o senhor realizou o sonho dos seus filhos em terem as suas faculdades, e agora esta realizando o seu sonho de ter além da faculdade da vida poder receber hoje o seu diploma. aquele que exigiu de muitos de vcs vários anos de dedicação, força e estudo, e hoje esse mérito é de todos vocês.

Mais meu pai talvez não tenha sido fácil estar em uma sala de aula com garotos e garotas que passavam mais por netos e filhos seus, até porque são 77 anos muito bem vividos. muitas vezes o sr cansado chegava em casa e ainda ia assistir as aulas dada no pólo da unopar, até porque nunca quis reclamar que tinha algum barulho na sala e que o sr não conseguia escutar direito, até por conta da idade e assim foram 3 anos e meio. o sr meu pai, é o aluno mais jovem dos 400 pólos da unopar espalhados por todos os estados brasileiros, pois só tem 77 anos.

É, mais nem tudo foi tão fácil, em junho de 1955 ingressou no exercito onde hoje aposentado ocupa o posto de sub-tenente, passou por 2 revoluções onde ali viu, ouviu e perdeu alguns de seus companheiros, mais com a dignidade e a coragem e altivez de uma águia tomou o posto de seu exercito e comandou a batalha. voltou, voltou vivo para hoje nós filhos estarmos aqui dizendo para todo o polo da unopar: pai muito obrigado pela sua honestidade, carinho, respeito, amor, compreensão que sempre teve por todos nós. haaa e sabe a história que nosso cordão umbilical foi cortado no dia 9 de agosto quando sai das asas dessa grande águia que é o sr para voar para outros mundos, mundo esse bem longe onde podíamos falar somente por telefone? eu sei que ele nunca será cortado. pois o sr mesmo disse:  eu nunca abandonei os meus soldados e nunca irei abandonar nenhum de meus filhos, tive a certeza disso quando ainda eu em portugal fico sabendo que o sr estava na uti, pois tinha sofrido um infarto e depois outros, e assim passou por uma cirurgia muito arriscada. eu por todo custo queria falar com o sr pra ter a certeza que estaria vivo e  então, liguei para o hospital joão de freitas onde perguntei: quero falar com meu pai. e uma moça respondeu seu pai mais quem ele é, e então disse o nome dele é ernesto siqueira, e a moça veio com a resposta: desculpa moça mais infelismente ele não podera falar... mais eu fiquei esperando na linha, e quando passaram para eu falar no quarto onde o sr estava. eu disse alôooo! e do outro lado da linha uma voz bem baixinha dizia: filha deus te abençõe e eu quase morri, disse pai o sr esta vivo, e o senhor me respondeu: filha deus só quer pessoas fortes, agora eu estou fraquinho. e assim que desliguei o telefone logo fico sabendo que o sr teve uma parada cardiorespiratoria onde ficou 8 dias entubado. bemmm  quando o sr nasceu em 13 de julho de 1936, deus já sabia que seu propósito aqui na terra era de passar a boa palavra e espalhar coisas boas por onde ia, foi criado por uma família de imigrantes de italianos e ainda hoje tbem fala fluentemente 3 dialetos. cursou  contabilidade em foz do iguaçu, depois cursou ate o 2º ano de direito na universidade rio dos sinos tbm no rio grande do sul, e hoje formou-se em historia pela universidade norte do paraná em rosário do ivai. pai sucesso parabéns. nós te amamos de seus filhos netos e bisnetos e esposa.” (Tatiane Ariadine Rodrigues Siqueira)

Um comentário:

  1. Que Lindo, queremos agradecer de todo coração a todos os formandos que Deus os abençõe sempre. E Parabéns ao Blog Nota 1.000

    ResponderExcluir

Comente! Dê vida a esse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o FACEBOOK