15 de junho de 2012

Pastoral dos Vicentinos

Coordenadoras na Paróquia: Maria de Lurdes e Sueli

Os Vicentinos é uma organização formada por leigos católicos o qual tem o objetivo de assistir as famílias carentes no  campo espiritual e também no material, funciona como uma obra de caridade dentro da nossa igreja, a Obra dos vicentinos foi fundada no dia 23 de Abril de 1833, seu fundador foi Frederico Ozanam, tendo como Padroeiro  São Vicente de Paula.

A ação dos vicentinos tem como objetivos amenizar a dor social dos pobres através do contato com as famílias, é possível remediar um pouco a dor social que os pobres através do auxílio que é levado a essas famílias. Os vicentinos não recebem nenhuma remuneração por todo  o trabalho que realizam, a obra dos SSVP existe em aproximadamente 139 Países, sendo que o Brasil é o Pais que possui a maior quantidade de integrantes no mundo, com  mais de 250 mil vicentinos.

O Grupo dos Vicentinos em nossa Paróquia funciona aos ---- tendo início sua reunião ás -----, se você quiser nos fazer uma visita será muito bem vindo.