18 de junho de 2012

Santa Casa de Misericórdia

Página com informações da Santa Casa de Misericórdia, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Rosário do Ivaí, PR.

Breve Histórico De 09 a 25 de maio de 1981, foi realizada a Visita Pastoral de Dom Frederico Helmel, Bispo Diocesano de Guarapuava, Bispo Diocesano de Guarapuava, e a Benção da Pedra Fundamental da Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Rosário.

A 1ª Diretoria foi formada tendo como seguintes membros:
Presidente: Roberto Venâncio Nogueira;
Vice Presidente: Jorge dos Santos;
Tesoureiro: Eugênio Slembarsk;
Secretário: João Batista da Silva.

Com muito esforço e dedicação do Padre Vincenty, muitas doações recebidas  de fora  por intermédio dele, e também pelo esforço dos paroquianos a Santa Casa foi erguida. Enfim, é inaugurada em 14/03/1981. A população recebe o primeiro médico Dr. Jacir Pereira. O espírito construtivo do povo perseverou mesmo depois da inauguração já que, sentindo-se responsáveis por ela, as pessoas de nossa cidade continuaram as doações e festas para a manutenção da mesma.