19 de junho de 2012

PASCOM - Pastoral da Comunicação

"Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar" (1 Cor 9, 16)

A Pastoral da Comunicação é uma antiga proposta da Igreja, pois já em 1997 os bispos do Brasil perceberam a importância desta rede que são as paróquias e o quanto elas podem oferecer neste campo.

Por isso, propuseram que em cada uma das paróquias brasileiras houvesse uma equipe da PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - PASCOM. Estas equipes, interligadas, formarão um dia a mais completa rede de comunicação do país.

A Pastoral da Comunicação na comunidade serve:

- para fortalecer a comunhão, de modo que todos tenham conhecimento e possam participar dos eventos da comunidade.
- para dinamizar e tornar mais viva e participativa as celebrações.
- para divulgar a Paróquia dentro e fora dela.
- para chegar mais perto das pessoas, sabendo usar a linguagem adequada para cada meio, para cada tipo de participante,
- enfim, para levar a BOA NOVA a todos sem distinção, sem separação, sem medos, sem preconceito.

Nossa Pastoral

A PASCOM da Paróquia Nossa Senhora do Rosário é uma pastoral relativamente nova, mas com uma caminhada marcada por ótimas iniciativas e bons resultados. Em 2012, a convite do Pe Adalto Bona, várias pessoas da comunidade começaram a participar desta pastoral, buscando fortalecer o trabalho já existente. De maneira particular, a Pascom acompanhará todas as novidades relacionadas à paróquia (pastorais e movimentos) e nas tendências atuais, como Igreja, mostrar os rumos paroquiais e suas propostas de evangelização pelos meios de comunicação dentro e fora da paróquia. Sua função é participar de todos os acontecimentos paroquiais com o objetivo de informar e promover unidade entre as Pastorais e Movimentos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de modo que por esse contato a comunicação e a evangelização ocorram da melhor maneira possível.
Foto em Reunião realizada em Junho/2012. Nem todos os membros estão presentes.