18 de junho de 2012

Lar São Vicente de Paulo

O Lar São Vicente de Paulo, com Sede em Rosário do Ivaí, é uma instituição que faz parte da história da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, tanto pelas parcerias celebradas como pelas visões e objetivos compartilhados.

A administração do Lar nos enviou algumas fotos da instituição juntamente com um pouco de sua história, a qual compartilhamos com toda nossa comunidade.

Esse será um espaço dedicado a esta entidade tão importante em nossa cidade. Leia sempre e acesse as galerias completas com os álbuns de fotos do Lar São Vicente de PAULO.

REPRODUÇÃO DO EXTRATO DE ESTATUTO PARA FINS DE REGISTRO
(publicado no Diário Oficial do Estado do Paraná em 1986)
O "Lar São Vicente de Paulo", com sede na cidade de Rosário do Ivaí, Estado do Paraná, fundado em 27 de setembro de 1986, é uma entidade assistencial e filantrópica, sem fins lucrativos, nem políticos e que não faz distinção de cor, raça ou credo para seus assistidos. Sua finalidade é dar moradia, alimentação, medicamentos, etc., a pessoas idosas, inválidas e necessitadas. É administrada por uma diretoria constituída de um presidente e um vice-presidente nomeados pelo Conselho Central a quem estiver vinculado, com mandato de três anos. Uma vez tomada a posse, o presidente e o vice indicarão um tesoureiro e um secretário que após empossados completarão a diretoria desta entidade. Apenas poderão integrar a diretoria desta entidade elementos da Conferência Nossa Senhora do Rosário, desta cidade, com mais de um ano de atividade assídua. Assinam pela entidade o Presidente e o Tesoureiro em conjunto, cabendo-lhes também representá-la em juízo e fora dele. A diretoria nem seus membros responderão, nem mesmo subsidiariamente pelas obrigações sociais da entidade. Seus membros nada receberão pelos serviços que prestarem a entidade. Não é permitido a alienação nem a hipoteca dos seus bens. Terá a entidade uma Contabilidade conforme a Lei Vigente e seu balanço anual será publicada em jornal de circulação regional. Não é permitida a remessas de bens ou valores ao exterior. Esta entidade terá duração por tempo indeterminado e no caso de não poder cumprir suas finalidades estatutárias, os seus bens em geral e sua administração passarão para uma entidade congênere vicentina, registrada no Conselho Nacional de Serviço Social até que a mesma se reconstitua. Este estatuto apenas poderá ser alterado ou reformado com a presença mínima de três quartos de seus membros participantes, após o consentimento escrito do Conselho Metropolitano de Curitiba da Sociedade de São Vicente de Paulo.
Rosário do Ivaí, 27 de setembro de 1986.

Comemoração de Aniversário de Internos - 2012

Feijoada Beneficente - Ano 2012
Festa do Lar São Vicente e APAE - Ano 2012


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Dê vida a esse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o FACEBOOK