22 de junho de 2012

Gincana Missionária do Trabalhador

Primeira Gincana Missionária na Paróquia Nossa Senhora do Rosário

O que marcou o Dia do Trabalho em Rosário do Ivaí foi à realização da primeira Gincana Missionária do Dia do Trabalhador, evento que teve seu início logo de manhã, após a Missa do Trabalhador, com pausa para o almoço comunitário no Barracão da Igreja Matriz e se entendendo durante toda à tarde
A primeira gincana Missionária do Dia do Trabalhador contou com inúmeras provas, ao todo mais de trinta modalidades de competições que exigiram, aleatoriamente dos partícipes, habilidade, agilidade, concentração, inteligência, musicalidade, dança e conhecimento sobre aspectos culturais do Município de Rosário do Ivaí, bem como, da nossa religião e a respeito da Bíblia Sagrada.
Salientamos o fato de que o evento contou com muitos participantes, entre eles: crianças, jovens, adultos e muitos integrantes da melhor idade, que surpreenderam as expectativas do acontecimento. O número de equipes foram quatro, divididas por cores: vermelho, branco, azul e amarelo. Sendo campeã a equipe Azul com diferença de menos de 35 pontos para a última colocada, o que demonstrou que a disputa foi acirrada e houve grande empenho das demais equipes. Merece destaque também, a participação em massa das comunidades das Capelas que superaram o número de pessoas que representavam a Igreja Matriz.
O Padre Adalto agradece a todos pela presença e aos organizadores. Esclarece que este ano o evento foi apenas uma semente plantada que dará muitos frutos em anos vindouros, pois se espera que a data seja perpetuada com a realização anual da GINCANA MISSIONÁRIA DO DIA DO TRABALHADOR e a cada ano aumentos os participantes e envolva, além da Igreja, toda a comunidade Rosariense.