22 de junho de 2012

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Município de Rosário do Ivaí, como em quase todas as paróquias de nossa Diocese de Guarapuava, houve no final de maio a homenagem a Nossa Senhora. As catequistas ensaiaram durante semanas nossos adolescentes e crianças para a coroação de Maria, que se deu com a Mãe de Deus envolta em anjos, pétalas de rosas e com a animação dos cânticos do coral infantil.
Como foi anunciado durante o todo o mês de maio que haveria a coroação e esta apresentação simbólica faz parte da tradição da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a Igreja estava lotada, principalmente que nossos interpretes da encenação eram, em sua maioria, crianças, anjos de pouco mais de um ano, até os quatorze anos, mas que fizeram muito bem o seu papel.
Os organizadores e expectadores ficaram vislumbrados com a Coroação de Nossa Senhora e agora esperam no final do mês de junho a Coroação do Sagrado Coração de Jesus.
Para o Cristão Católico, coroar Nossa Senhora é confirmar que a Mãe de Cristo, Maria, é nossa Rainha e que é ela bendita entre as mulheres, de um reino que não é o desse mundo, mas, sim, o reino de Deus para nós. Pois, na história da vida humana de Jesus, Maria tem o papel fundamental.  Seu "sim" sela a encarnação do Filho de Deus como homem e com sua aceitação ela demonstra que é possível uma pessoa fazer de sua vida uma constante escuta da vontade de Deus. Por sua "humanidade humana" Maria se torna rainha: por ser o exemplo capaz de mostrar a cada um de nós que é possível chegar ao reino que Deus nos prepara.  Basta dizer que sim, que em minha vida seja feita a vontade do Senhor.
Referências: www.amaivos.uol.com.br